sábado, 19 de setembro de 2009

resposta


Mas realmente não pode haver esperança quando não há qualquer esforço de mudança... como conhecer pessoas novas se os lugares frequentados são os mesmos de antigas amizades???? A esperança foi abandonada na escolha da camisa pólo de cores simples e...
Eu entendo perfeitamente isso, há de perceber também a necessidade das pessoas de auto-afirmação frente ao coletivo. E por que sair de certos grupos quando se é um ícone nele? É mais fácil criticar os demais, afinal de contas, aquele ciclo social é tão restrito q ate namoram entre eles. ..Burgueses fedorentos...
Como anteriormente em outro texto comentei apaguei meu Orkut, talvez esta seja uma boa estratégia de conhecer novas pessoas, promovendo o desapego aos pequenos grupos de "conhecidos" ou de "pouco amigo". Os jogos de imagens passados por alguns sites de relacionamento me irritam, inclusive este blog. Quero pessoas de carne e osso para conversar, quero conhecê-las pelas palavras instantâneas, quero a magia de a cada dia poder conhecer algo novo destas, e não saber todos suas supostas paixões por alguns clicks. Anotar na agenda as datas de aniversário delas e quem sabe ate decorar... Sem contar o quanto ao ridículo já me expus, seja pelo meu perfil ou no dos outros. Depoimentos idiotas refletindo o quão carente me encontrava (me encontrava?), fotos narcisistas e por ai vai...
Talvez esteja amadurecendo ou talvez não... Como definir o amadurecimento das pessoas? Pelos lugares q frequentam? Por suas roupas? Ou pelo quanto elas bebem? Acho q amadurecimento é muito mais que morar fora em outra cidade ou beber freqüentemente ou ate mesmo de ter a hora de sono descontrolada e rotina totalmente estranhas... Maturidade não é saber escrever este tanto de besteiras, muito menos ter uma banda e conhecer sobre literatura e música brasileira...
Maturidade talvez seja reconhecer no outras suas particularidades e suas belezas... Criticar quando for necessário e elogiar quando for exigido... Maturidade talvez seja sair de casa durante as férias sem ligar pra nenhum amigo e deixar suas pernas serem guiadas ao vento, sentar no banco de uma praça ou num bar e deixar aquela tarde ao acaso, quem sabe ate conheça alguma pessoa nova... Uma esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário