sábado, 2 de maio de 2009

...

É incrível como a cada dia esse caminho torna-se mais doloroso, mais longo... Também mais emocionante cada manhã de sol é uma aventura, um vislumbramento. Após tanto andar, essas pernas já cansadas pelas décadas vividas necessitam de repouso. Mesmo privando do deleito de sentar num banco mais familiarizado, fixo-me em um banco qualquer. O descobrimento deste novo lugar, um pouco acima do lago, porém, próximo do tapete verde que separa a cidade dos cisnes habitantes do lago no cento do parque. Na ausência dos encantadores cisnes ou patos (não sei) procuro por nova inquietação para admiração desses olhos cansados de ver a vida... Prendo meu olhar em uma encantadora moça com seus vinte poucos anos e tão cedo desfrutando do prazer da manhã no parque, na praça...

Diferente do meu hábito ela estende um pano no chão e senta ali mesmo na grama, o par de sandálias (tão bonitinho como os de antigamente, atualmente tiveram o desprazer de dar o nome de melissa) tão lindas como o cabelo liso de tonalidades diversas... um pouco loiro, um pouco caramelo um pouco negro. De calça jeans e uma camisa floridinha com um babadinho branco maravilhoso, roupas distintas q não desperta uma beleza vulgar no seu corpo (como muito é utilizada nesse novos tempos),porém, aflora um interesse pessoal, um ar de requintada e de uma moça de tradições. Usava brincos grandes de argola, fiz questão de me atentar a todos os detalhes.

Ate mesmo o imenso sorriso tímido que teus lábios retratavam a magia e o encanto que sentia ao se deliciar com as letras de Neruda, autor q sempre admirei, gostei e fico encantando ao ver novos seguidor. Aquele sorriso tão meigo como de quem acaba de receber a flor da pessoa amada, de quem acaba de receber o beijo esperado, por minutos travestidos por séculos dentro da sua aflição.

Minha manhã, meu banho de sol foi todo preenchido em ver a beleza desta jovem tão bonita, com um ar delicado guardião de toda sua força, impressão q nunca sofreu, parece estar ali lendo teu livro sozinha e apesar de não esperar talvez o AMOR não tenha barreiras para chegar a teu coração.

Há muito tempo desde tempos da aurora de minha juventude uma moça não despertava tanto meu interesse, quem dera eu ainda ter meus tempos de moço para desfrutar o prazer de galantear com esta jovem. Porém, o tempo já foi cruel comigo, aprendi o prazer de admirar, observar e reconhecer a beleza de uma moça. E esta com certeza ficará eternizada nessa memória que já anda fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário